PSICANÁLISE

 

A Psicanálise é um método terapêutico que investiga o funcionamento mental, ajudando a pessoa no reconhecimento, compreensão e aquisição de domínio dos sentimentos e conflitos internos. Para isso, o tem como foco os conteúdos inconscientes.

Originalmente criada por Sigmund Freud, atualmente conta com a contribuição de renomados autores como Donald W. Winnicott, Wilfred Bion, Sándor Ferenczi, Melanie Klein, Françoise Dolto (entre outros expoentes), que a partir de estudos e prática clínica, ampliaram o seu entendimento. Logo, a técnica psicanalítica expandiu e hoje apresenta tratamento específico para todas as fases da vida: infância, adolescência, idade adulta e maturidade.

PSICOTERAPIA

ORIENTAÇÃO ANALÍTICA

 

Fundamentada na teoria psicanalítica, a Psicoterapia de Orientação Analítica - também conhecida por psicoterapia psicanalítica - é uma modalidade de tratamento psicoterápico que envolve a atividade colaborativa entre paciente e terapeuta, mediante sessões regulares. 

Num ambiente de confiança e com a escuta do profissional especializado, o indivíduo pode expressar emoções e pensamentos sem ser julgado, podendo ampliar a capacidade de reflexão e assim, alcançar seus objetivos, estes que diferem conforme a necessidade e desejo individual. 

 

TOPO